07 fevereiro 2015

UpDate ou o que as 50 Sombras fizeram à minha vida!

Olá, olá!!! Como diz a Sónia do Taras e Manias, "Podem ir buscar uma chibata (estilo 50 Sombras de Grey) que eu mereço!", uma vez que aqui o estaminé tem estado para lá de morto! E uma das causas é, tchanaaa, a trilogia 50 Sombras, da autora E.L.James! Não se armem em puritanas, a fingir que não sabem do que falo pois detecto esse tipo de tangas a léguas minhas queridas, e mesmo que nunca tenham lido já ouviram, no mínimo, falar sobre o assunto, a menos que não pertençam a este planeta!!! 

A situação é a seguinte: Esta jovem que vos escreve, já há muito tempo tinha ouvido falar sobre a tão amada/odiada trilogia, porém nunca se sentiu cativada a ler pois não pensava que fosse assim nada de outro mundo (mesmo sabendo que era/é o bestseller do New York Times etc etc etc), viu inclusivamente o trailer no TeleJornal na altura em que o mesmo atingiu o patamar de trailer mais visto de sempre, tendo, contudo, se mantido à parte de tal fenómeno, até ao dia em que descobriu que os bilhetes para a estreia estavam a vender que nem pãezinhos quentes, e que o protagonista, o temido Mr. Grey, seria representado pelo hermoso, caliente e super sexy, Jamie Dornan, e que a protagonista era a Dakota Johnson, actriz da qual gosto muito, e foi ai que se fez luz! 







Voltando ao discurso de pessoa (pseudo)normal, comecei a ler o livro (e-book, para ser mais específica) numa sexta-feira depois do almoço (+/- 15h, digam lá que não sou super específica!) um bocado com a sensação de que ao fim de meia dúzia de páginas perderia o interesse, mas não!, o livro consumiu-me de uma forma que devorei as 400 e tal páginas entre às 15h de sexta e as 4h da sábado (sim, exagerei um pouco nas horas, mas era-me impossível parar), tendo apenas uns intervalos para a realização de coisas básicas, tipo lanchar, tomar banho, jantar e uma viagem de 2h. Isto tudo referente ao primeiro livro, 50 Shades of Grey, que acaba de uma forma que ou começam LOGO a ler o segundo livro ou ficam a arrancar cabelos enquanto aguardam. Desta forma, e uma vez que não arranquei cabelos, fiz de imediato o download do e-book, 50 Shades Darker, e como é óbvio tive que ler o primeiro capítulo para que pudesse dormir descansada (a verdade é que não li mais pois já estava para lá de podre!). Durante o dia não tive muito tempo para ler uma vez que tive que estudar (super empolgante, como devem imaginar) e o dever falou mais alto, apesar de não ter tirado o Christian Grey e a Anastasia Steel da minha cabeça durante o dia. Mas, e como a noite é uma criança, abracei o segundo livro (600 páginas mais coisa menos coisa) até às 4 e tal da matina, sem ter terminando obviamente!!, tarefa essa que apenas concluí no domingo à noite (hey!). Até agora o ponto de situação é: dois dias, dois livros, 1000 páginas, nada mal para quem achava que não ia gostar da leitura (e escusam de pensar que sou alguma tarada, pois não sou!). 
Bem "round I e II" estavam feitas, faltava portanto a temida III! Começar a ler o III livro, 50 Shades Freed, despertou em mim um misto de sentimentos (digam lá que não foi bonita esta frase), pois por um lado senti super realizada por ler os dois primeiros livros em tempo record (sim, pois quando contei o meu feito inédito, houve quem duvidasse!!), mas por outro senti-me invadida por uma onda de tristeza, por pensar que iria ser o último livro sobre o meu xuxu e a sua lady (leia-se Christian Grey e Anastasia Steel), e que quanto mais depressa eu o lesse mais depressa perdia a sua companhia. Como é óbvio devorei o terceiro como tinha feito com os outros dois, sendo que terminei na terça feira à noite (pois claro) aquele que é o maior livro, não apenas pelo número de páginas, mas também pela história, pois não tem palha, é mais denso (não sendo chato, de todo!), e exige uma concentração a 100%, caso contrário perde-se o fio à meada, e deixa de fazer sentido. Mas com vontade lê-se bem! Estado de espírito no final da trilogia: Grande MERDA tenho de me apressar a comprar o bilhete para a estreia, senão vou ficar a ver navios! Sim foi isto que me ocorreu mal terminei a trilogia, e não pensei em mais nada a não ser correr para o cinema mais próximo e comprar o bilhete! E assim fiz, comprei para a PRIMEIRA SESSÃO do dia de ESTREIA!! Vou portanto ser das primeiras tugas a pôr a vista em cima do Christian Grey Todo Poderoso/Deus Grego! E nem consigo descrever o meu estado de euforia quando me deram um envelope todo catita, com a foto da cena do elevador, com o bilhete lá dentro, foi assim para lá de espectacular, e fez-me sentir como as milhares de pitas histéricas que foram ao concerto da Violetta!




Agora é esperar até ao dia 12 de Fevereiro, para ver, aquele que é o filme mais aguardado do ano, e de todo o sempre (e isto não sou eu a inventar!), dirigido pela maravilhosa Sam Taylor-Johnson!
COUNTDOWN, COUNTDOWN, COUNTDOWN!


Babem-se lá com este Gif!
E já agora, aqui fica o trailer:


E já que estamos numa onda de UpDate, informo-vos de que cortei o cabelo, estou agora de franjinha :)

3 comentários:

  1. ehehe é isso mesmo. Também quero ir ver o filme

    ResponderEliminar
  2. Isto pode soar estranho mas, de tanto ouvir falar nos livros, aconselhei-os a uma amiga que os adorou e eu ainda não os consegui ler. Com o teu post acho que fiquei mais do que convencida, tenho que tratar disso!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Andrea!! Espero que adores tanto ou mais do que eu!!

      Eliminar