14 janeiro 2016

MOVIE TIME #1



Começo apenas por vos disser que uma das minhas resoluções de 2016 é ir mais vezes ao cinema, muitas mais. Escolher atempadamente os filmes, fazer uma seleção, e vê-los a todos. Posso ainda dizer-vos que a minha lista para o primeiro trimestre do ano conta já com dez filmes (que me salve o cartão NOS)  sendo que a maioria deles pretendo ver antes dos Oscar®(disso falaremos em breve).
Desta feita, um dos selecionados já cá canta, o Joy. Não era esse o filme previsto para hoje, mas sim A Rapariga Dinamarquesa, com o meu amado Eddie Redmayne, porém, devido à alteração de horários nos dias de estreia, acabei/acabamos por ir ver o Joy e ainda bem! 
Não quero spoilerar-vos a cabeça, por isso vejo apenas dar-vos alguns motivos para irem mesmo ver este filme, pois vale tão a pena! Vamos a isso:

  1. O filme é protagonizado pela ultra mega espetacularmente talentosa Jennifer Lawrence, que já recebeu o Golden Globe e acabou de ser indicada ao Oscar® de melhor atriz principal #TeamJLaw (acredito que neste momento já estejam a correr para o cinema mais próximo, certo?)
  2. A realização, assim como o guião, ficam a cargo de nada mais nada menos do que David O. Russell, o mesmo de The Fighter, Silver Linings Playbook (que valeu o Oscar® à JLaw em 2013) e American Hustle. (ainda não estão convencidas?!)
  3. O elenco é recheado com alguns nomes bastante conhecidos e amados de Hollywood, nomeadamente, Robert De Niro, um dos grandes atores de todo o sempre.
  4. É um filme baseado numa história verídica, a da criadora da esfregona mágica, é sobre pessoas reais como todos nós, e é um hino às mulheres, um apelo, um chamado abre-olhos aos muitos que, infelizmente nos dias que correm, ainda subestimam as mulheres e as suas capacidades.
  5. E como senão bastasse tudo o que já disse anteriormente, temos ainda, para limpar as vistas, o Bradley bozão Cooper (agora sim, acredito que já estejam para lá de convencidas!!


Um grande filme, simples, sem grandes floreados pirosos, com uma história de superação, amor, desamores, fé, descrença, mas acima de tudo de garra. Vale cada minuto, para ver e guardar bem juntinho do coração!

Deixo-vos um cheirinho, ou melhor uma música do filme, cantada pela Joy/Jennifer Lawrence e pelo Tony/Edgar Ramirez.


E assim de mansinho, só para que não se sintam enganadas, quero apenas dizer que a única pele que irão ver do Bradley Bozão Cooper, é a da carinha e das mãos, mais nada suas malucas!!

Grande Beijo e Sejam Felizes,


6 comentários:

  1. Acho que me convenceste ahah! Já está na minha lista de filmes para ver.
    Segui agora o teu blog.

    Beijinhos,
    http://aierdnablog.blogspot.pt/ *

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar muito bem do filme! Adoro a Jennifer Lawrence é uma ótima atriz e os filmes dela são sempre fantásticos!
    Visita e segue:
    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post :)
    Sem duvida que vou ter de ver este filme, fiquei super curiosa ahaha
    Beijinhos
    Visita e se gostares segue :)
    http://marciadamas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nós andamos para ir ver esse filme... A ver se também damos uso ao cartão zon!

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente vi o filme - estava mega ansiosa! - e não gostei :( eu sei que quando se trata da Jen vou sempre com as expectativas super elevadas! Talvez seja esse o mal. E sem duvida é ela que "salva" o filme. No geral até gostei, mas achei mesmo muito fraquinho. Se quiseres lê a minha crítica no blog :) beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Uma das decepções do ano. Adoro a Jennifer Lawrence e a interpretação dela foi das mais fortes que nos deu nos últimos anos, mas infelizmente o filme não conseguiu acompanhar o nível da actriz. Está uma valente confusão, mas fiquei satisfeito por desta vez o O. Russell ter dado mais tempo de antena ao De Niro. A vitória dela na categoria de "Melhor Actriz de Comédia" nos Globos dela foi ridícula, e uma afronta ao seu óptimo trabalho dramático nesta história. É impensável ela ganhar o Óscar, a justa vencedora é e acredito que será a Brie Larson pelo filme "Room" :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar