11 julho 2016

OBRIGADA!



Sim, estou de volta, mas sobre isso falamos depois. Após o turbilhão de emoções que foi o dia de ontem foi-me impossível deixar esta data passar em branco aqui no estaminé!


Somos CAMPEÕES DA EUROPA e podemos gritá-lo numa só voz, da mesma forma que ontem entoamos o nosso hino, símbolo maior da nossa Nação, naquele que foi o jogo das nossas vidas! Há pouco a acrescentar ao que já foi dito e escrito por inúmeros meios de comunicação, porém, enquanto portuguesa, enquanto adepta que acreditou desde o início que seria possível, que esta seria a nossa vez, posso, e quero apenas exprimir a minha gratidão, gritar (ou digitar) o meu mais sentido obrigada! Obrigada por me fazerem acreditar que é possível, por em todos os jogos desta competição me fazerem arrepiar até aos ossos ao ouvir o nosso hino, por me fazerem tremer quando caiem, por me fazerem sentir o 12º jogador ou treinadora de bancada (mesmo não pescando nada de futebol em termos técnicos), mas acima de tudo por nos representarem tão mas tão bem e por matarem esta fome de vencer, recalcada desde 2004, com este troféu! 


A taça é nossa e o mérito é todo vosso, de cada um dos vinte e três e de toda a equipa técnica e médica. Obrigada rapaziada! Vocês são os nossos heróis! Graças a todos vós ultrapassamos o céu, e somos mais de 11 milhões felizes!


E a ti, meu capitão, obrigada por mostrares uma vez mais a razão pela qual és o melhor do mundo, da galáxia, por teres sido o treinador adjunto nos últimos vinte minutos e por seres o líder nato em cada minuto. Ontem fiquei triste por ti, por não teres estado fisicamente no relvado, pela falta não assinalada, feia e nojenta que te impediu de jogar. Chorei contigo e fiz das tripas coração para nunca perder a fé! Sei que estiveste sempre presente nos corações dos 11 que em campo nos conduziram à vitória e dos mais de 11 milhões que amam a nossa seleção! Este título é nosso, mas vencemos sobretudo por ti!


Devo ainda dizer que o golo da vitória me deixou duplamente feliz, por nos ter dado o título e pelo Éder, ele que tão maltratado foi e que passou de besta a bestial num nano-segundo. E sim, o Mister sempre teve razão, só voltava mesmo dia 11 e com a taça! No que aos franceses diz respeito, espero que enfiem as baguetes num sítio que eu cá sei e que arranjem comprador para o autocarro. Em relação à Torre Eiffel, não a quiseram iluminar com as nossas cores, não foi?! Olha, que se foda! OS CAMPEÕES, FEIOS, PORCOS E MAUS, SOMOS NÓS!

Sem comentários:

Enviar um comentário