28 agosto 2016

SLAYING IN THE RAIN

1. MANGO   2. ZARA   3. ZARA   4. ZARA   5. ZARA   6. MANGO


Life isn't about waiting for the storm to pass... is about learning to dance in the rain!

Devem estar neste momento a pensar que eu estou avariada da cabeça e que devia ser internada de imediato por andar a tratar de temáticas friorentas e chuvosas. Porém a verdade é que o meu lado criativo já não tem aptidão para falar de sandálias e calções. I'm sorry about that!
Na sequência dos últimos post, e a pensar nos que estão para vir, o tema de hoje, já a pensar na próxima estação, são trench coats. Quem disse que os dias de chuva não podem ser divertidos? Eu não fui certamente, e estou aqui para vos convencer, ou melhor, para vos mostrar, que com as coisas certas, podemos e devemos sentirmo-nos bem num dia menos solarengo. O outwear é o nosso aliado, principalmente, no outono/inverno, mais precisamente os sobretudos e os trench coats, sendo o segundo indispensável aos dias não tão secos. Por isso mesmo hoje selecionei seis modelos, uma vez mais das minhas lojas preferidas, para sobrevivermos com estilo ao dias de chuva. Dos modelos mais clássicos, aos fluídos, passando pelos curtos e aterrando no reinventado. Como é perceptível, o bege, maioritariamente denominado por camelo, apresenta uma presença forte em qualquer leque de opções, resultado da inevitável influência da icónica trench coat da Burberry, influência essa igualmente notável no corte das peças. Para este efeito, uma Burberry wannabe, sem que o preço se assemelhe à dívida pública portuguesa, a opção 3. é uma ótima escolha! Para algo não tão certinho, mas que ainda assim não perca a postura Inspector Gadget, a 1. preenche os requisitos. Na secção das fluídas, ótimas para um dia de chuva que não seja de muito frio, a 4. e a 6. são giras que se fartam. A trench curta, 2., imagino-a com uns skinny jeans, ou mesmo com um vestido, é diferente mas muito feminina. Por fim a 5. essa maldita que não me sai da cabeça. O corte convencional reinventado, é assim que a vejo. O contraste do cinto dá-lhe um ar super cool podendo porém, ser um pouco limitativa uma vez que, pelo menos aos meus olhos, está mais associada a um look mais informal e juvenil. Estarei enganada? E vocês o que acham? Têm alguma preferida? Não acham possível arrasarmos mesmo num dia de chuva? 


4 comentários:

  1. Ola Linda,adorei o looks:) Obrigada Bjs Karina, Bom fim de semana
    Novo post:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/08/kodachi-azeitao-sushi-restaurante.html#disqus_thread
    Instagram:@openklosetbykarina

    ResponderEliminar
  2. Que lindas escolhas! Eu cá estou ansiosa que chegue o inverno :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Wow adoro o nº2, é lindo lindoooo :D
    Eu estou desejosa que chegue o frio, este calor tem sido de mais e para além disso o Outono é a minha estação favorita :D
    E para ser sincera já não tenho paciência para ver roupa de verão!
    Gostei muito do blog, já estou a seguir :)

    Beijinho <3

    www.callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ola, Adorei o post:)Obrigada Linda:) Bjs Karina
    Novo:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/08/cachorro-portuguesa-traditional.html#disqus_thread
    Instagram:@openklosetbykarina

    ResponderEliminar