13 fevereiro 2017

SOMETHING DARKER



If anything happened to you, I would never forgive myself


Após dois infinitos anos de espera, o segundo filme da trilogia maravilha Fifty Shades chegou às salas de cinema de todo o mundo. A história da recém licenciada, Anastasia Steele e do jovem bilionário Christian Grey voltou, agora intitulada de Fifty Shades Darker (não consigo gostar do nome em português, desculpem lá!), a adaptação cinematográfica do segundo volume da trilogia de E. L. James, com o mesmo nome. A realização é do Deus James Foley (House of Cards, House of Cards, House of Cards!!), o argumento de Niall Leonard e a produção, uma vez mais, assinada por E. L. James, Michael De Luca e Dana Brunetti (House of Cards, House of Cards, House of Cards!!).
A maravilhosa Dakota Johnson regressa para interpretar a já não tão inocente Anastasia Steele e o meu serial killer favorito (quem ainda não viu o The Fall esconda-se!) Jamie bonzão Dornan, retoma o seu papel de bilionário Christian Grey.



Quem viu o primeiro filme sabe que o final do mesmo não é propriamente o mais feliz de todos, assim como o filme em si mesmo. Apesar de estar, em termos de fotografia, muito bonito e elegante, para quem é fã desta história de amor (sim!! história de amor, não me venham com tretas!!) deixou muito a desejar, com a ausência de partes importantíssimas e algumas falhas, mas enfim, o que lá vai lá vai, e desta vez fomos abençoados com o magnífico James Foley, ou King Foley como eu gosto de lhe chamar.

Como super hiper mega fã, não podia estar mais feliz! Fui à antestreia e à estreia, sim, estreou à menos de uma semana e eu já o vi duas vezes! O filme está fiel ao livro, trata o que é importante, presenteia-nos com um Christian maravilhoso (Jamie Dornan em camisa branca é vida minha gente!!) uma Anastasia segura de si e do que deseja (Dakota importas-te de deixar de ser linda e maravilhosa por favor?!) e novos personagens que enriquecem esta, já tão fenomenal, história. Kim Basinger, Eric Johnson e Bella Heathcote são alguns dos novos nomes que agora se unem a Marcia Gay Harden, Eloise Mumford, Rita Ora, Victor Rasuk etc etc.


Estou a tentar ao máximo escrever este post sem spoilers, mas dando a entender o quão feliz estou com este filme! A sério meus caros, eu sou aquela pessoa que já perdeu conta ao número de vezes que releu os livros e que sabe cada vírgula! 

Don't mess with me! #FiftyPower

Este filme, e relembro aqueles que acham que um filme tem de ser tal e qual o livro no qual é baseado, é uma adaptação cinematográfica, não é uma cópia, ok?! Por isso se virem a Ana a beber sumo invés de leite não façam um motim, entendido?!
A vertente erótica está mais intensa, as cenas mais sexy, há suspense, há thriller, há comédia (nunca pensei que me iria rir tanto, a sério!), há drama, há de tudo como na farmácia!

A banda sonora é, uma vez mais, brutal e já se encontra à venda. Com Sia, John Legend, Halsey, Taylor Swift, Zayn, JRY, Kygo, entre muitos outros, e claro, o score do genial Danny Elfman! Só os primeiros minutos de filme, com o cover do The Scientist na voz de Corinne Bailey Rae, valem quanda cêntimo do bilhete!

E agora não conto mais nada, levantem os rabos, e façam o favor a vocês mesmos de irem ver este filme, esta história de amor e superação, onde até o coração (supostamente mais duro) se pode tornar manteiga! E sim, há muito por onde suspirar!


Uma grande salva de palmas a todos o que tornaram este filme possível! Fifty Shades Darker é tudo o que eu desejava e ainda mais! Já estou a contar os dias para a estreia de Freed, o último livro da trilogia, no próximo ano!


At last but not the least, aconselho-vos a permanecerem na sala até ao final dos créditos, quem vos avisa vosso amigo é!


Laters, baby,






1 comentário:

  1. Amei Carolina... É mesmo isso 😍😍😍😍😍 Meninas toca a ir ver o filme porque ele promete e cumpre 😂😂😂😂

    ResponderEliminar