02 março 2017

AND THE ACADEMY AWARD GOES TO



We all dream in gold

Este bem pode ter sido o dress code deste ano para a gala mais aguardada do universo cinematográfico, afinal, na red carpet dos Academy Awards foram múltiplos os Oscars andantes que, de variadas formas e feitios, se desfilaram!
Apesar de ter tomado lugar no passado domingo, só hoje é que me é possível pronunciar sobre o assunto, afinal estive todos estes dias a rir-me às gargalhadas com os mega acontecimentos que se verificaram no Dolby Theatre, no Hollywood Boulevard. Uma autêntica mistura de comédia e drama, e comédia e drama, senhores!

Quero antes de mais, ou melhor, antes do tema azedar com a trágica red carpet deste ano, congratular o anfitrião Jimmy Kimmel pela condução irrepreensível (Jimmy sei que me estás a ler, por isso toma lá um beijinho de parabéns #lovefromportugal).


Agora sim, passemos aos trapinhos que, de modo geral e comparativamente a outros anos, foram maus, muito maus,talvez por influencias carnavalescas, não sei! Preparem-se que o post adivinham-se longo.

Os Armani Privé saíram à rua, mas de certa maneira, alguns deles, para fazerem o que fizeram, mais valia terem ficado no atelier, como é o caso do utilizado pela Emma enjoadinha Roberts e pela Nicole banho de lixívia Kidman:


Este foi possivelmente um dos vestidos que menos gostei. Mau, muito mau na zona do peito. Parece o top de um bikini com o pormenor de que a Emma perdeu o cordão de atar às costas e por isso decidiu agarrá-lo à saia com uma cinta dos Forcados Amadores de Freixo Espada a Cinta, que previamente tingiu.




Os bordados deste vestido fazem-me lembrar os livros de relaxamento, que têm as mandalas para colorir e o tom favorece-a tanto como os vestidos da Adidas favorecem a Maria Leal, que é como quem diz, nada.


Por sua vez, a rainha Viola Davis, uma das vencedoras da noite, desfilou-se num belissímo modelo vermelho, simples, mas muito elegante sambando na cara das inimigas. Um dos meus favoritos.




A maravilhosa Isabelle Huppert que, para mim tinha sido a verdadeira e merecida vencedora do Oscar de Melhor Atriz Principal, mas isso ficar-me-á atravessado por um bom período de tempo, foi sem sombra de dúvida a minha favorita. Absolutamente lindíssima! Esta senhora tem-me encantado ao longo de toda a award season. Estou rendida ao seu charme francês!


Este ano verificou-se ainda um fenómeno estranho no que às atrizes do Hidden Figures (filme que vi e gostei bastante) diz respeito. Ora vamos a isto.



Possivelmente como consequência de ter interpretado Vivian Mitchell, uma supervisora da NASA, a Kirsten Dunst quis, com o seu Christian Dior Haute Couture, homenagear o filme levando assim as suas mamocas quase a tocar na lua.


Já à gira da Janelle Monáe, que interpreta Mary Jackson, coube a missão de representar um foguetão. Assim, com as laterais super mega volumosas do seu Elie Saab, simulou os engenhos do foguetão e até levantou voo, quando o seu outro filme, o excecional Moonlight ganhou, após o mix-up, o Oscar de melhor filme.


Octavia Spencer, nomeada para o Oscar de Melhor Atriz Secundária com a sua interpretação de Dorothy Vaughan, quis ser diferente e contrariar a tendência das suas colegas. Assim, invés de homenagear algo na onda da astrofísica, preferiu virar-se para o mundo animal e vestir-se de avestruz despenteada e em estado hipotérmico, com o seu Marchesa.




Já a gira e boa da Taraji P. Henson, que assume o papel de Katherine Johnson, arrasou com um Alberta Ferretti, de corte clássico, seguindo as pisadas da Kirsten, com as amiguinhas a chegar às estrelas, género bolas de futsal. Por mim tem o colar ali a mais. Tirando-o estava perfeita!


Agora sim, agora começa a festa, dou início ao departamento das desilusões, aqueles que me fizeram desejar que tudo o que me passava diante da vista se tratasse de um sonho, daqueles muito maus. A lista é extensa.


A Leslie Mann é só assim, para mim, das atrizes mais fofinhas de Hollywood, só me apetece dar-lhe abracinhos, mas aqui entre nós, quer-me parecer que gamou este Zac Posen do set da Bela e o Monstro e para disfarçar fez umas maldades à saia para que a mesma se parecesse com um insuflável, daqueles dos miúdos, quando está vazio, só assim naquela de desviar as atenções.




Brie Larson, entre os Oscars do ano passado e estes deixei de a suportar. Não me perguntem o porquê, mas a rapariga respira e eu tenho vontade de a espancar, talvez devido ao seu olhar de 'olha para mim que eu sou muita boa'. Só que não amiga. E quis-me parecer, quando a vi na red carpet, que isto era um sinal para a Disney do género de 'se planearem fazer uma recriação da Pequena Sereia, eu estou aqui prontinha para fazer de Úrsula e nem precisam de se preocupar com o figurino que este meu Oscar de la Renta é perfeito para o filme!' e para reforçar o quão perfeita é para o papel, aproveitou e foi logo despenteada e com o cabelo a parecer molhado, não fosse a Úrsula a bruxa do mar.




A Naomi Harris é só assim linda, e estava nomeada na categoria de Melhor Atriz Secundária, com a sua extraordinária performance no Moonlight. Porém, deve ter confundido as datas e, invés de se vestir para os Academy Awards, pensou que ia beber uns copos com as amigas, chegando assim, com o seu Calvin Klein ao Dolby Theatrer.





A Alicia Vikander foi só assim a maior facada no meu coração do passado domingo. Quem me conhece sabe que eu adoro a rapariga e que a acho elegantérrima, mas depois faz-me isto, com este Louis Vuitton pavoroso da cabeça aos pés (tudo mau, o cabelo, o vestido e os sapatos)?! Estou convencida que ela estava mascarada de sevilhana e de que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto! 



Tenho tentado encontrar palavras para este Ashi Studio da Ava Duvernay, mas depois olho para esta fotografia e perco-me na saia do vestido que mais me parece um toldo.




A Felicity Jones, com o seu ar angelical, mais me parecia um fantasma bailarina com este Dior, não que seja feio, mas certamente nada apropriado e com uma cor que não a ajuda nada, não estivesse ela  a seguir as pisadas da Nicole Kidman, estando branca como a cal da parede!



A Halle Berry é fã do nosso Marco Paulo, por isso fez esta permanente que oscila entre o penteado do cantor nos seus anos de juventude e a juba do Rei Leão. Este Versace não só é feio como confuso.



A Ruth Negga roubou a camisa de noite à Marie Antoinette, tingiu-a e depois disse tratar-se de um Valentino. Sua aldrabona!




A Olivia Culpo, com o seu Marchesa, estava bem até à cintura, daí para baixo era apenas a sobreposição de naperons. Sobre a franja não teço comentários.



Isto já vai longo, mas como este ano não achei que valesse a pena entupir o blog com tanta desgraça, decidi tratar do assunto de uma só vez. Por isso, se sobreviveram até aqui não desistam agora, que isto está quase, quase!

Agora a categoria mais esperada, a dos Oscars andantes! Elas era brilho, era dourado, era franjas, metalizados, de tudo um pouco que até me fizeram doer os olhos!


Eu sei que isto não é dourado, mas decidi, de qualquer maneira, incluí-lo aqui. Coloquemos as coisas desta forma, a Charlize Theron fartou-se de ser uma bomba da red carpet, por isso enrolou-se no papel de alumínio que lá tinha em casa, passando uma camada de película aderente por cima, para o brilho, e com os mesmo materiais fez um cinto. Depois, não querendo revelar o seu DIY disse ser Dior, mas a mim não me engana!




Já podemos dormir descansados! A Emma Stone sempre levou o Oscar a sério para casa e poderá atear fogo ao de Lego (uma vez mais digo, um exagero de atribuição, mas os membros da Academia lá sabem). Porém roubou este Givenchy do guarda roupa do Dança Com As Estrelas, da estação de Queluz de Baixo. Mas como nem tudo é mau, o cabelo e a maquilhagem estavam brutais.




Jessica Biel e o seu Kaumanfranco foram tramados pela pequena dimensão da sua clutch. Então o que aconteceu foi o seguinte, a Jessica não tinha espaço para as chaves de casa e como o Justin já estava no carro de tal era a pressa para ir embora cantar a sua música dos Trolls, viu-se obrigada a saltar a vedação de arame farpado que envolve a sua mansão pois havia-se esquecido do colar da tribo africana. Por isso, à pala desta brincadeira arrancou um montão de lantejoulas.


A Dakota Johnson é só assim a minha paixão, eu adoro a rapariga! Mas digo-vos uma coisa, foi vê-la a chegar à red carpet, com este Gucci, e só me apeteceu chamar o Mr. Grey para dar uns açoites à stylist dela (Kate Young, para quem não sabe). Desde que foi anunciada como uma das caras da Gucci que a cada red carpet (que ultimamente têm sido várias) eu sofro por antecipação a temer o que aí vem! Eu até gosto de Gucci, no que a calçado e acessórios diz respeito, mas em vestidos e tal, tenho um medo desgraçado. Porém, de dia para dia, tenho gostado um bocadinho mais do vestido, sei que o facto de ser a minha Dak a vesti-lo ajuda, mas há ali qualquer coisa que me conquista.


Por último, os vestidos que não me conquistaram, mas que também não abominei, foi assim com mix, de come ci come ça.


Hailee Steinfield em Ralph and Russo. Gosto do corte, vestido de princesa, mas dispensava aquelas flores perdidas.



Chrissy Teigen em Zuhair Murad. Eu gosto, mas aquela racha até ao infinito dispensava-se, se bem que é assinatura da Chrissy. Talvez por isso mesmo, por ser mais do 'gira o disco e toca o mesmo' é que não desgostei, mas também não me roubou o fôlego.



Michelle Williams, nomeada para Melhor Atriz Secundária, em Louis Vuitton. Não fosse o seu vitalício aspeto de boneca de porcelana e a conversa podia ser outra. Acho que o 'problema' não é o vestido, é mesmo a Michelle.



Sempre em bom, temos a Rainha Meryl no seu Elie Saab!





Finalizo assim, com a fotografia dos três, quer dizer, quatro merecidos vencedores!





6 comentários:

  1. Gostei do post, também fiz um post parecido!

    Beijinhos,
    Inês - http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  2. Artigo repleto de um incrível humor, agradabilidade e autenticidade. Vale mesmo (tantooo) a pena ler... e reler! Adorei! ���� Comentários brutais só poderiam vir de uma pessoa super brutal!

    ResponderEliminar
  3. Não vi a cerimónia, mas o teu foi dos melhores comentáriis que li!

    www.princesadescalca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Não vi a cerimónia, mas o teu foi dos melhores comentáriis que li!

    www.princesadescalca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adorei o Post , adorei o blog , segui !
    https://thedevillprada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar