08 outubro 2014

LEGACY



O que fizemos está terminado?
O que deixámos vai continuar?

O que continua inspira-nos?

E alguma vez a moda passa de moda?



A moda passa o testemunho, passa o conhecimento, passa o saber. Mas não passa de moda. Assume a responsabilidade da experiência, a dinâmica histórica, a identidade artística e o legado criativo que fica.




A ModaLisboa respeita o passado que passou, as provações que vivemos, as transformações que sofremos. E a consciência do que é valioso ou essencial neste núcleo cultural chamado Europa.




Chegamos a Legacy conscientes de que existe um património cultural comum na moda nacional que éacervo de uma história em constante evolução e movimento. Entre aqueles que começaram e todos os que desejam continuar – em família ou em pequenas indústrias familiares, desde grandes produções a pequenos ateliers.




Legacy será um processo continuado e uma energia redobrada que sonha, viaja, projeta, e por vezes precisa de regressar a casa, reconhecer as nossas tradições, ensinar os valores, deixar legado como prova de existência e assinatura de arte, moda e sangue novo.




Legacy será o tema da 43ª edição da ModaLisboa. Inspira-se na ideia de que a reconstrução não pressupõe o esquecimento, de que o novo não elimina a história, de que tradição pode voltar a ser como era mas noutra era.



Será preciso dizer mais alguma coisa?? A 43º edição está a chegar, e eu mal posso esperar!

Sem comentários:

Enviar um comentário