22 novembro 2013

24 Horas...Tanto mas tão Pouco

Bem, como todos já devem ter reparado, a vida não pára, e 24 horas, pelo menos a mim, não chegam para nada. Entre ir para a escola, fazer testes, voltar para casa, estudar, fazer os trabalhos, fazer os relatórios, e mais as 1001 coisas que os professores inventam para os alunos fazerem, começo a chegar à conclusão de que na maioria dos dias não me encontro comigo mesma. Digo isto porque, eu sinto uma necessidade (quase diária) de me sentir em convívio comigo mesma. Basta-me 5 minutos a passar uma loção corporal (coisa que ultimamente não acontece muitas vezes, pois o tempo não chega para tudo), puder experimentar várias roupas para, sem stress, escolher o look do dia seguinte, ler um bom de um livro, ler as minhas Cosmopolitan ( sim, já tenho duas...a de Outubro e a de Novembro em atraso...shame on me!), ouvir boa música, saborear o jantar sem ter pressa de ir a correr agarrar-me aos livros...entre muitassss outras coisas.
Cada vez mais acho que todo o stress de que sou alvo (eu e muitos outros) se deve a toda a pressão exercida pelos pais, pelos professores, até pelos políticos, sobre nós. O facto de conhecermos a situação que o nosso país atravessa (eu pelo menos tenho conhecimento e importo-me, ao contrário de muitos outros) levamos a prever o futuro, e a perceber que o futuro somos nós, bem ou mal, somos nós que um dia assumiremos o comando da nossa pátria, somos nós que teremos de ser advogados, médicos, engenheiros, professores, somos nós que um dia teremos que levar este país avante... Mas será que com todo este stress conseguiremos durar até ser a nossa vez no comando?! Eu já não me sinto tão seguro disso... Eu (sim falo de mim, pois de mim não há quem saiba mais senão eu) ultimamente sinto-me tão mas tão sobrecarregada que parece que o mundo vai desabar.. não consigo encontra energia em nada e para nada, tudo o que faço não passam de obrigações,a única coisa que ainda me dá algum prazer é dar as minhas aulas de dança aos meus pequenos aprendizes ( e ter visto o BRUNO MARS, sim eu vi-o!!!!), de resto, a escola é pior que ir para a forca, os professores estão cada vez mais insuportáveis, as matérias desinteressantes e a quantidade abrupta de casais (ai os casais...tanto mel até mete impressão) tornam tudo ainda mais chato e enfadonho.
Em casa a única coisa que se faz é estudar, até à 1h, 2h e por ai fora...E depois concluo, ' Não deveria ser a adolescência os melhores anos da minha vida?' 'Se agora já morro a estudar, como é que será um dia na faculdade? Deixo totalmente de dormir?' 'Será que todo o esforço vale a pena?'. Tantas perguntas que o só o tempo responderá, e até lá a que continuar a rotina... Será que os dias poderão começar a ter 72 horas?!
Fica em baixo um link para verem um vídeo de umas perguntas feitas a uns universitários.... Só visto porque contado ninguém acredita.


Sem comentários:

Enviar um comentário