30 novembro 2013

Os Grandes dos Gigantes

Cada vez mais acredito que há uma linha que separa os grandes dos gigantes (sim..é a frase do anúncio da ZON). Eu considero-me uma nazarena em 2º grau e sinto-me mais que grata pelo facto da Nazaré ter encontrado um embaixador tão mas tão maravilhoso como o gigante Garrett McNamara. Conseguir surfar uma onda de 30 metros, e fazer a Nazaré ser notícia em todo o mundo é mesmo muitooo importante e para isso é preciso um Homem, também muito grande! Para além de ser o aventureiro que é, é ainda uma excelente pessoa, arrisco mesmo dizer uma das melhores pessoas com as quais já privei. Sempre com um sorriso nos lábios, pronto a tirar uma fotografia com os seus fãs, e eu sou a fã nº2 (pois a fã nº1 e a esposa Nicole, também uma jóia de pessoa), a dar um autografo mesmo quando o momento não é o mais propicio a tal. Eu tive a honra (sim a honra, o privilégio, como quiserem) de privar com este Senhor, mais que Senhor, no passado dia 9 de Novembro, quando, como é habitual, fui passar o fim de semana à vila mais bonita do Mundo, a minha Nazaré! Levantei-me cedissímo, cheia de energia claro, para ir até à Praia do Norte, assistir à sessão diária de surf do Garrett McNamara. Quando cheguei ao areal pouco via, devido à monstruosidade das ondas, que nesse dia segundo o Garrett McNamara "eram pequenas", uns meros 10 a 15 metros, coisa pouca não haja dúvida. Para minha desilusão, momentânea, as três motas de água, uma delas conduzida pelo grande Garrett, dirigiam-se em direcção aos estaleiros do porto de abrigo, o que levou a pensar que já tinham finalizado. Admito que senti uma revolta dentro de mim, só me apetecia chegar ao pé o Sr. Garrett e perguntar-lhe porque raio já tinham acabado...mas não controlei-me e com os meus pais fomos até ao forte, onde se encontravam uma mão cheia de carros e pessoas da equipa da ZON North Canyon. Isso deixou-me mais tranquila pois aqueles fotográfos, equipas de filmagem e todos aqueles carros não iriam permanecer ali para nada... Tal não foi a minha surpresa quando olho para um dos carros e vejo lá dentro a Mirs Nicole McNamara...senti-me a ser invadida por uma maré de felicidade.... ganhei coragem e lá fui,um bocado nervosa e envergonhada, ao encontro da Miss Nicole, que com muita receptividade tirou uma fotografia comigo. Achei imensa piada foi que ao ver que eu era portuguesa, cumprimento-me com um beijinho e um "Olá! Bom Dia" muito fofo, com um sotaque americano engraçadissímo!  Após termos tirado a foto, agradeci-lhe e felicitei-a por todo o trabalho desenvolvido na Nazaré, em inglês, mas a Mirs Nicole retribuiu com um "Obrigada!" e voltou a dar-me um beijinho e disse "Adeus!". O que muita gente não sabe é que o papel da Mirs Nicole é extremamente importante, pois é ela que do posto estratégico dá as indicações para as motas de quais são as melhores ondas, e sem ela o Garrett nunca tinha surfado a onda de 1 de Novembro de 2011. Quando finalmente as motas regressaram à praia do Norte, eu eufórica, fui até à falésia para ver o Garrett e o Andrew Cotton surfar. Foram 90 minutos mais que perfeitos, mas também um pouquinho assustadores, visto que eu estava a ver um dos meus ídolos a correr imenso perigo. Depois do surf, fui até aos estaleiros no porto de abrigo, na esperança de o ver...e não é que o vi mesmo! Quando cheguei fiquei super sensibilizada pelo facto de que a Mirs Nicole ao me ver me ter cumprimentado e sorrido! Fiquei tão grata! Ainda estava meio aluada com o facto de estar ali no meio de tanta gente corajosa, quando de repente aparece o Garrett, ainda com o fato e acabado de chegar do mar! O meu mundo mudou! Fiquei mais que eufórica! Tirei umas fotos, pedi um autografo e falei durante um pedaço com ele. Agradeci todo o que tem feito pela nossa Nazaré e felicitei-o por todas as conquistas! Ainda hoje não acredito que aquilo aconteceu! Sem dúvida uma experiência a repetir, fiquei ainda mais fã, e ainda mais surpreendida com a humildade, a simpatia com TUDO!! Sem dúvida um dos melhores dias da minha vida! É preciso ser-se mesmo gigante para fazer o Mr Garrett McNamara faz! A condecoração, os documentários, tudo é pouco para um Homem tão gigante! Obrigada Mrs Nicole pela simpatia! Obrigada por gostarem tanto da Nazaré e não melhor prova disso, senão o facto de se terem casado lá! Não consigo dizer/escrever muito mais, pois tamanha gratidão como a que sinto, não tem forma de ser expresso!  Muito obrigada Garrett, muito obrigada Nazaré!

































Sem comentários:

Enviar um comentário